sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Procura-se trabalho...

Mais uma semana que passou e nada...continuo sem arranjar um trabalho na minha área.
Sabia que iria ser difícil, mas nunca imaginei que ao fim de 2 meses me iria sentir tão desanimada e farta de estar em casa sem uma ocupação.
Onde quer que eu vá entregar o currículo é sempre as mesmas respostas: "Neste momento não estamos à procura de ninguém" ou "Procuramos profissionais que já tenham pelo menos 1 a 2 anos de experiência".
Porque não confiam nos recém-licenciados?
Nós somos esforçados, tentamos dar sempre o nosso melhor e demonstrar que somos responsáveis e que amamos o que fazemos.
Porque não nos dão uma oportunidade?
Dizem que não temos experiência... mas então para que serviram os estágios curriculares?
É verdade que, inicialmente, apenas observamos e tudo o que fazemos é monitorizado por um técnico responsável. Mas, com o passar do tempo, é nos dada autonomia, passamos a fazer parte da equipa e começamos a executar todas as tarefas que nos são atribuídas, como se fossemos verdadeiros Técnicos de Radiologia.
Isso não conta para nada?
Pois...parece que não.
 
Neste momento, o que me ocorre é trabalhar numa loja que necessite de uma empregada, só para não ter tanto tempo livre e começar a ganhar algum dinheiro e independência. Se não fosse o curso de inglês que ando a fazer acho que já estaria a dar em louca.
Porém, isto não significa que eu vou desistir do meu sonho...trabalhar como Técnica de Radiologia. Eu vou continuar à procura e esperar que alguém veja o meu valor e me aceite, apesar de não ter qualquer "experiência".
 
Bells

2 comentários:

Unknown disse...

Apesar de não ter passado por isso acredito que não seja nada fácil...
Força, continua que vai correr tudo bem querida :)

Beijinhos**

Bells disse...

Espero mesmo que sim Mary...já começou a ficar um pouco saturada de estar por casa.
Acreditas q agora até arranjar um trabalho numa loja é difícil? Ninguém quer contratar trabalhadores devido à situação do país. É inacreditável!
Vamos ver o q o futuro me reserva...

Beijinhos*