sábado, 24 de abril de 2010

Pergunto-me porquê...

Muitas vezes ponho-me a pensar na minha vida e em tudo o que tem ocorrido até então...
De tanto pensar ocorrem-me os porquês e acabo por passar o tempo a fazer-me perguntas a mim mesma.
Porque será que eu nasci? - Esta foi a minha primeira pergunta de sempre...e ainda hoje ponho em questão se algum dia a conseguirei responder.
Quando é que será que irei morrer? E como irei morrer? - As questões que sempre me deram um certo medo e que penso que no dia em que tiver a possibilidade de saber a resposta não a vou saber ao certo, porque provavelmente já não estarei neste mundo.
Porque sou como sou? - Esta é aquela pergunta que, ao longo do tempo, vou obtendo pequenas respostas...porque cada dia que passa algo em mim muda.
Porque não arrisquei mais? - A resposta a esta pergunta é quase sempre a mesma... porque tive medo e não fui forte o suficiente para seguir em frente.
Porque nem tudo deu certo? - Talvez porque nem tudo tinha que dar certo, ou então, não escolhi os caminhos correctos a seguir para obter o chamado "SUCESSO".
Porque tenho os pais que tenho? - Outro pergunta difícil... mas se eu nasci e estou aqui é porque, pelo menos uma vez na vida, fui campeã e fui a primeira.
Porque estou neste curso (radiologia)? - Pergunta que faço sempre que não tenho a certeza de ter feito a opção correcta. Se calhar, lá no fundo, até sinto que tenho vocação para este curso...quem sabe???
Porque é que os meus amigos me acham especial? Será que sou importante na vida deles? - Perguntas que me surgem quando penso que, por vezes, não dou a atenção merecida aos meus amigos ou quando penso que não fiz o suficiente por eles, quando eles, por sua vez, passaram muito do seu tempo ao meu lado.
Porque é que o meu namorado me escolheu a mim? - Nesta, possivelmente, as pessoas mais próximas me diriam: "Porque mereces", "Porque és uma pessoa especial", etc... Eu prefiro pensar que foi porque eu sou uma pessoa com sorte.
E, por último, mas não menos importante... porque passo o tempo a pensar nestes porquês em vez de aproveitar a vida? - Esta é a pergunta que, certamente, faço mais vezes a mim mesma, e que por mais que tente não voltar a repeti-la acaba sempre na mesma... eu a perguntar porquê por tudo e por nada!!!

Bells

3 comentários:

ri disse...

gostei (:

ri disse...

não,acho que não

Golden Statue disse...

Nao penses tanto nos porques e aproveita a vida =D